CAMAROTES

Os Camarotes são estruturas fixas na qual o folião pode curtir a festa com maior conforto. A estrutura dos Camarotes pode variar, contudo todos contam com uma ampla varanda de onde é possível acompanhar não só uma, mas todas as atrações durante o dia escolhido. Quem está nesses espaços nem sempre tem a melhor vista do circuito e acaba só descobrindo qual o trio que está passando quando ele já está em frente ao camarote.

A maioria deles está situada no circuito Ondina e possui uma rica estrutura de lazer, com bares, salões de beleza, pista de dança, espaço para shows e restaurantes badalados. Os badalados Camarotes do Carnaval de Salvador são famosos por suas atrações e serviços diferenciados, você tem acesso a banheiro, ar condicionado e normalmente a buffet de comidas e bebidas, oferecidos aos foliões que desejam curtir a festa sem ter que acompanhar as multidões que percorrem os circuitos com os blocos.

O acesso aos Camarotes é feito com camisa (abadá) e pulseira, diferentes para cada dia. Em alguns casos, há diferenças entre o masculino e o feminino. O abadá do camarote dá acesso exclusivamente ao camarote, caso queira ir num bloco o folião deverá comprar o abadá do mesmo e vice versa.

A segurança nos camarotes também é muito boa, você está num espaço fechado, com revista para entrar e não vai precisar se preocupar tanto com seus objetos desde que esteja atento.