BLOCOS

Blocos de carnaval são conjuntos de pessoas que vão as ruas na época do Carnaval de forma mais ou menos organizada. Geralmente, os blocos percorrem os circuitos. Os blocos são animados por bandas, carros de som ou trios elétricos. Seus integrantes saem vestindo abadás mesma cor dependendo do tipo de bloco. Nos blocos tem dois caminhões, sendo um o trio elétrico e o outro que vai atrás do trio é chamado de carro-de-apoio. Compõe também o bloco uma imensa corda que envolve o trio, carro-de-apoio e os foliões, essa corda é segurada e arrastada pelos seguranças, chamados carinhosamente de cordeiros. 

Em cima do trio elétrico estará a sua banda preferida. Abadás para ficar em cima do trio não são vendidos, são apenas para patrocinador do bloco, amigo do empresário da banda ou da família do cantor! No carro-de-apoio há bar e lanchonete, banheiros feminino e masculino e enfermaria para primeiros socorros dos foliões. Em cima do carro-de-apoio você terá acesso desde que compre abadá-vip. Nem todos os blocos vendem abadás vip! Eles custam o dobro do valor do abadá normal.

Os Blocos são os destaques do Carnaval de Salvador, nos blocos os principais artistas da musica baiana e brasileira se apresentam em cima dos trio elétricos fazendo a alegria dos foliões do mundo todo.