Pergunta e Resposta

  • Qual é o procedimento para locar um apartamento?

    1 - Leia com bastante atenção as PERGUNTAS E RESPOSTAS

    2 - Escolha o apartamento pretendido, se necessário tire todas as dúvidas antes de enviar os dados para o contrato.

    3 - Envie seus dados completos para o contrato através do RESERVAR do apartamento escolhido.

    4 - Em até 48hs úteis você receberá a confirmação de disponibilidade do imóvel e confirmação final da sua reserva.

    5 - Receberá primeiro, via e-mail escaneado, o contrato de locação do imóvel escolhido, com o qual já deve realizar o pagamento da primeira parcela no vencimento. No contrato constam as datas de entrada e saída do apto, endereço do imóvel, valor, forma de pagamento, conta para depósito(s) e todas as informações necessárias. 
    6 - Posteriormente receberá o contrato original, pelo correio (carta registrada), em duas vias, assinado e reconhecido firma. 

    7 – Deverá assinar os originais, reconhecer firma e enviar de volta uma das vias pelo correio.

  • Após o envio de dados para confecção do contrato posso cancelar a solicitação?

    Em caso desistência após envio de dados para o contrato tem o prazo de 24h para cancelamento, caso não ocorra a comunicação formal dentro desse prazo é cobrada uma taxa de desistência para ressarcimento dos honorários e despesas administrativas, independente de qualquer que seja o motivo da desistência.

  • Depois de receber o contrato e fazer o pagamento, posso trocar de apartamento?

    Não. Os contratos são individuais e intransferíveis. O pagamento é feito diretamente na conta do proprietário do apartamento, não sendo possível a transferência de valores para outro imóvel.

  • Posso colocar mais pessoas no apartamento que o estipulado?

    Não. A quantidade de pessoas estipulada deve ser rigorosamente seguida, inclusive consta essa infromação no contrato.

  • Qual o período de locação dos apartamentos para carnaval que está incluso no valor indicado no site?

    O pacote de locação é de até 10 dias, compreendendo a semana do carnaval, ficando o locatário livre para escolher a data de entrada no apto e devolução do apto. Exceto para os apartamentos que estão descritos com período previamente definido.

  • Existe período mínimo para locação dos apartamentos para temporada fora de carnaval?

    Sim. O período mínimo de locação é de 05 diárias consecutivas.

  • Acabei de enviar um formulário com os dados para confecção do contrato e verifiquei que o mesmo está incorreto por qualquer motivo, como devo proceder para fazer alteração?

    Neste caso deverá desconsiderar o formulário enviado e imediatamente enviar um novo preenchido corretamente. O formulário anterior, mediante a chegada de um novo é automaticamente cancelado.

  • O apartamento para o carnaval pode ser locado por mais de 10 dias?

    Sim, mas nesse caso é necessário primeiro confirmar a disponibilidade do apto para o período e serão cobradas diárias extras. Valor das diárias extras devem ser consultadas.

  • Como é a forma de pagamento da locação dos aptos para o carnaval?

    50% parcelado em até 04 vezes e 50% em espécie na entrega da chave. O vencimento da primeira parcela não pode ser superior a 30 dias e vc escolhe a data de vencimento das parcelas. Quando receber o contrato via e-mail já deverá fazer o depósito da primeira parcela na data de vencimento constante no contrato.

  • Como é feito o pagamento da locação dos apartamentos?

    O pagamento é realizado através de depósito bancário. Os dados do banco, agência e conta constam no contrato de locação.

  • Além dos 50% restantes do valor da locação, tem mais algum pagamento a ser feito na entrega da chave?

    No recebimento da chave do apartamento, além dos 50% restante do pagamento da locação, deverá ser deixado o valor da caução (em dinheiro). O valor da caução varia de acordo com o tamanho do apartamento, em média corresponde a 10% do valor da locação e estará estipulado no contrato. Essa caução será devolvida na devolução da chave do apartamento, exceto em caso de danos ao imóvel (se ocorrer! Esperamos que não ocorra!!!), desconto da energia elétrica consumida (se o apto tiver essa cobrança, está indicado no site os aptos que tem cobrança da energia e estará previsto no contrato) e taxa de limpeza (caso o imóvel não seja devolvido nas mesmas condições do recebimento).

  • É cobrado taxa de limpeza na devolução do apto locado?

    Caso o apartamento não seja devolvido nas mesmas condições de limpeza que foi entregue, será cobrada uma taxa de limpeza e o valor varia de acordo com o tamanho do apto. Esse valor estará discriminado no contrato.

  • Como é feita a cobrança de energia elétrica?

    No caso de apartamentos onde está indicado no site VALOR ADICIONAL PARA ENERGIA ELÉTRICA será cobrada a energia elétrica utilizada no período de locação. Na entrega da chave do imóvel será feita a aferição do medidor de energia da Coelba e ao término do período de locação também, na presença do locatário(o) ou pessoa indicada por ele, onde será calculada quantidade de kwh (quilowatt/hora) consumidos durante a locação que serão pagos ao preço unitário de R$ 0,90. Esse valor será abatido da caução deixada. 

  • Em caso de danos ao imóvel, qual é o procedimento?

    Caso na devolução da chave do apto seja constatado algum dano ao imóvel, móveis ou eletrodomésticos, a caução ficará automaticamente retida na sua totalidade para realização dos reparos necessários. Após conclusão dos reparos, caso exista saldo a devolver, ou seja, o valor do reparo tenha sido inferior ao valor da caução, será realizado um depósito na conta indicada pelo(a) locatário(a). O prazo determinado para devolução do saldo, caso haja, é de 30 dias após a data de devolução da chave do apto locado.

  • Em caso de desistência da locação do imóvel por parte do locatário(a) após pagamento, o dinheiro é devolvido?

    Não há devolução do valor já pago, independente de qualquer que seja o motivo da desistência.

  • Em caso de desistência da locação do imóvel por parte do locador(a) após recebimento de pagamento, o dinheiro é devolvido?

    Sim. Além da devolução integral dos valores já recebidos o locador(a) terá que pagar uma multa correspondente, em média, a 10% do valor da locação.

  • São fornecidos colchonetes e/ou colchões infláveis?

    Sim. Os colchonetes  ou colchões infláveis são fornecidos até completar a capacidade máxima do apto. Ex: Apto para 12 pessoas, com duas camas de casal + uma cama de solteiro, serão fornecidos mais 07 colchonetes ou colchões infláveis.

  • São fornecidas roupas de cama e banho?

    Não. O locatário(a) deverá trazer roupas de cama e banho.

  • São fornecidos ventiladores nos apartamentos?

    Sim. Todos os aptos possuem ventilador na sala e nos quartos, exceto os cômodos que possuem ar-condicionado.

  • Quantas chaves são fornecidas por apartamento locado?

    São fornecidas 02 chaves por cada apartamento. Ficará sob responsabilidade do locatário(a) a confecção de cópias em caso de necessidade.

  • Nos aptos tem máquina de lavar roupas?

    Não. Todos os locadores são orientados a isolar a máquina de lavar roupas devido diversos problemas que já foram ocasionados na utilização desse eletrodoméstico, tais como: moedas que caíram dos bolsos danificando a máquina, utilização para lavagem de tênis e mala ocasionando dano ao aparelho, etc.

  • Como é feita a entrega da chave do apto locado para carnaval?

    Em Janeiro o(a) locatário(a) receberá um email contendo as INSTRUÇÕES FINAIS, onde solicitamos a confirmação da data e do horário da entrega da chave, assim como o nome da pessoa que irá receber o apto. 

  • Existe a possibilidade de um mesmo apartamento ser alugado para dois grupos distintos?

    Não. Ao receber a solicitação de contrato, automaticamente o apartamento é sinalizado como RESERVADO no site e após o pagamento da primeira parcela o referido imóvel é definitivamente retirado do site.

  • O Folia na Bahia tem representantes ou comissários em outros estados?

    Não. O Folia na Bahia não possui nenhum representante ou comissário em nenhum lugar do Brasil. Ninguém tem a autorização para comercializar em nome desta empresa. As negociações com o Folia na Bahia deverão ser realizadas exclusivamente pelo nosso site. Garantimos a entrega apenas dos produtos adquiridos e vendidos pelo site www.folianabahia.com.br.